terça-feira, 20 de setembro de 2011
La Trappe Dubbel
Procedência: Holanda
Teor alcoólico: 7,0% vol.
Descrição no rótulo: Cerveja tipo Dubbel.
Recipiente: garrafa (750 mL)
Vai bem com: Carne de porco, cogumelos.
Onde foi comprada: Pão de Açúcar, Ana Rosa.
Preço: R$35,00 (aproximadamente, não lembro)
Minha opinião: nunca tinha tomado uma Dubbel na vida, então essa primeira degustação foi tanto da cerveja quanto do estilo, o que foi uma experiência bacana.
Ao colocar no copo dá pra notar que ela é bem carbonatada. Fica com algumas bolhas no corpo e a espuma também é formada de bolhas bem grandes. Aliás, a espuma que é formada ao servir é bem grande mas dura pouco tempo.
Ainda sou tão novato quanto um colegial inocente na arte de sentir os sabores dessas cervejas mais complexas, mas pude sentir algumas coisas: existe alguma fruta ali no meio, que não consegui identificar exatamente qual é. Talvez seja pêssego ou algo assim.
O gosto que a cerveja deixa na boca lembra um pouco o gosto que uma cidra barata deixa, mas sem a parte barata. Talvez seja a alta carbonatação. Definitivamente, acho que agora ficou claro pra mim que eu prefiro cervejas com poucas bolinhas de gás carbônico mágicas.
O álcool nessa cerveja passa desapercebido nos primeiros goles, porque os sabores são bem harmônicos, mas depois de um ou dois copos dá pra sentir que não é algo pra se beber muito. Eu testei essa belezinha quase sozinho, bebendo quase toda uma garrafa de 750ml. Posso dizer, assim, sabe, que se eu, hipoteticamente, tivesse insônia, ela seria curada com essa generosa dose etílica de amortecimento da consciência.
Links:
Brejas: La Trappe Dubbel
http://www.latrappe.nl
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário