Procedência: Japão (produzida no Canadá)
Teor alcoólico: 4,9% vol.
Descrição no rótulo de importação: Cerveja Premium
Ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura selecionada.
Recipiente: lata (650 mL) e long neck (355 mL)
Vai bem com: frutas, sobremesas doces, frutos do mar e saladas.
Onde foi comprada: Japan House, São Bernardo do Campo.
Preço: R$16,50 a lata e R$7,90 a garrafa.
Minha opinião: apesar de não ser muito fã do estilo, resolvi experimentar. E, como havia na loja a versão em lata e em long neck, comprei as duas para comparar.
Versão em lata: faz muita espuma, mas não muito densa nem com muita duração. Líquido dourado não muito claro. O aroma é bem lupulado e floral, me lembrando o da
Stella Artois. O sabor, no entanto, é mais amargo que o desta, e o corpo é mais leve. O final é bastante seco e longo. É o tipo de cerveja leve e refrescante que dá para o gasto quando a gente toma para acompanhar alguma refeição, não para degustar.
 |
Versão long neck. |
Versão em garrafa: menos espuma do que na versão em lata, mas com aroma e sabor bem parecidos. Importante notar que, ao contrário de muitas cervejas nacionais e importadas que ficam com uma nota de alumínio no sabor da versão em lata, esta não apresentou muita diferença.
Minha conclusão é a de que vale a pena comprá-la para experimentar (não é em qualquer esquina que encontramos cerveja japonesa, não é?), mas é uma cerveja de pouca personalidade com um custo-benefício muito alto.
Links: