quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Young's Double Chocolate Stout

Havia algum tempo que eu não tomava nenhuma stout, e domingo o Alexandre me deu esta linda:



Procedência: Inglaterra
Teor alcoólico: 5,2% vol.
Descrição no rótulo de importação: cerveja tipo Stout de chocolate.
Ingredientes: água mineral natural, malte de pale ale, malte de chocolate, aveia, açúcar, lúpulo, levedura, aromatizante natural de chocolate.
Recipiente: garrafa (500 mL)
Vai bem com: sobremesas doces em geral.
Onde foi comprada: Pão de Açúcar, Ana Rosa.
Preço: estava em promoção, um pouco mais de R$16,00.

Minha opinião: o líquido é bem escuro, com espuma bege bem cremosa que, após alguns minutos, torna-se uma fina camada sobre a cerveja. O aroma é delicioso: lembra chocolate meio amargo, e assim também é o sabor: de início mais doce, com um final levemente amargo. O paladar é longo e forte. A carbonatação média cria uma textura gostosa: nem aguada nem picante.

É uma excelente cerveja, com aroma pronunciado, aparência muito bonita e sabor marcante.

Links:


Obs.: Como não encontrei nenhuma foto legal dela na internet, esta é a primeira cerveja fotografada por mim, num copo de uísque. Não é o mais adequado, mas eu gostei do visual e espero que vocês também. ;)

Nenhum comentário: